Sala íntima de Alexandre Dal Fabbro tem lareira Construflama

Estreando na Casa Cor, Alexandre Dal Fabbro projetou uma sala inspirada no Rio de Janeiro e que fosse capaz de traduzir o verdadeiro sentido de conforto e funcionalidade. Foi a partir desta premissa que Alexandre Dal Fabbro iniciou seu primeiro projeto na Casa Cor, a “Sala Íntima”. Um espaço de 21m² inspirado no Rio de Janeiro e composto por uma decoração leve e neutra, que vai do areia ao cinza. Com muita madeira aparente, o escritório traz à tona a atmosfera carioca, complementada pela bossa das séries fotográficas “Rio de Janeiro” e “Água”, clicadas por Anna Guilhermina Baglioni.
_VIL7577 (854x1280) Alexandre Dal Fabbro
O grande e despojado sofá Montenapoleone. Revestido com tecido Entreposto, foi idealizado para aqueles momentos de lazer com os amigos ou mesmo para um dia de preguiça, apenas para deitar e assistir a um bom filme.

Alexandre Dal Fabbro_VIL3209

Para organizar  tanto as horas de preguiça, como as de produção  com elegância,  Alexandre escolheu para o projeto uma peça multifuncional que pode atuar tanto como aparador, biblioteca e lareira, quanto como um apoio ou bancada para computador.  A lareira construflama inserida na base do conjunto acrescenta charme e garante o conforto térmico nos dias frios.

ALEXANDE DAL FABBRO - SALA CASA COR 2016 SH
Sobre a arquitetura, embora o projeto começasse com o desafio de produzir um ambiente em meio a quatro vigas, Alexandre optou por não negar este elemento estrutural, e o incorporou ao projeto produzindo um jogo de volumes aliado ao pé direito alto na maior parte do espaço. Com a técnica, a sala ganhou amplitude para receber revestimentos que valorizassem seus aspectos naturais e brutos, como o limestone escovado sem brilho nas paredes e o forro de madeira com os veios realçados através do verniz fosco natural.
O escritório assina ainda a escada de acesso ao ambiente. São mais de 4m² de degraus aparentes complementares às soluções aplicadas por Alexandre à questão das vigas. A mostra Casa Cor SP abre ao público no dia 17 de maio e segue até 10 de julho, sempre de terça a domingo. Confira as informações oficiais no site do evento http://www.casacor.com.br.

Arq. Alexandre Dal Fabbro
C: +55.11.99416.4493
T: +55.11.3285.3832

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: